13 de novembro de 2010

O começo.

Resolvi iniciar este blog após ler e reler diversos fatos que ocorrem no mundo.
Prazer,meu nome é Fernanda.tenho 19 anos,vivo na cidade de São Paulo.

   Apenas mais uma de tantas outras pessoas sem identidade,sem passado e sem importância que vivem e circulam pela cidade,encontrando-se e desencontrando-se pelas ruas,pelos centros,pelos transportes públicos,pela vida.Pessoas sem face,essa sou eu.

   Aberta a julgamentos alheios,a partir do instante em que levanto da minha cama até o momento em que retorno à ela.

   Sou homossexual,e como todos os homossexuais acredito,enfrento desde o momento em que eu soube da minha existência até o momento presente,o preconceito,não somente alheio,mas também por muito tempo o meu próprio preconceito(o mais doloroso,e o mais difícil,acredito eu).Enfrento os olhares tortos,as caras feias,os insultos,e os julgamentos do mundo ao meu redor.

   E como minha vó já dizia: Não adianta querer ser europeu quando se nasce no país do carnaval,então,vista a bandeira.

e como foi me ensinado,vesti e visto esta bandeira.Defendo e jamais abaixando a cabeça para qualquer insulto dirigido à mim.Passados os anos,comecei a me interessar imensamente em não só defender o meu orgulho diariamente,mas também defender o orgulho das pessoas que enfrentam as mesmas situações que enfrento,conhece-las,suas histórias,suas vitórias e suas derrotas.



   Porém me dei conta de que o mundo não era regido por estas pessoas,todas nós estávamos submetidas as regras,leis e direitos das pessoas que,acreditava eu,eram inimigas.Desta maneira,me deparei com depoimentos de religiosos,machistas,nazistas,fascistas,neonazistas,skinheads e até mesmo de meros cidadãos preconceituosos e suas opiniões para diminuírem,matarem,acabarem,anularem e ou "curarem" os homossexuais.
   Por outro lado,também conheci muitas pessoas que estavam lá defendendo,lutando,enfrentando,dando o sangue e a alma,as vezes,até mesmo colocando a própria vida em risco por todos os homossexuais,que desejam,desde o primeiro segundo de suas vidas,poder acordar um dia e não ter que lembrar a todo instante que o seu amor,o seu sentimento,o que o seu próprio coração defende independente de cor,religião e naturalidade,é em muitos lugares considerado crime,pecado,anormal.

   E depois de muito ir atrás,e pesquisar e viver,me encontrei uma noite escrevendo um e-mail imenso para o dono de um blog cristão,que relacionava a homossexualidade a pedofilia e dizia que o telefone usado para denuncias de agressão física e moral de crianças,adolescentes,mulheres e idosos a partir de tal data passaria a incluir também as denuncias referentes aos homossexuais,e nesta passagem dizia "como é que podem igualar crianças,adolescentes,mulheres e idosos aos homossexuais?",alegando que os mesmo perturbavam a paz e o respeito da sociedade,e ameaçavam a integridade das famílias.E isto,despertou em mim uma indignação tamanha que percebi que...pobre homem,que escrevia palavras,formava ideias e opiniões de outros,que jamais haviam sentado sequer 5 minutos na frente de um homossexual e escutado a sua história,escutado os seus sentimentos,e suas ideias.Este homem jamais saberia a verdade,ele e todos os outros que como ele fizeram,fazem,e farão milhões e milhões de pessoas sofrerem,tirarem as próprias vidas,desistirem de sua felicidade e seu sonhos ou serem eternamente repreendidas,mortas e humilhadas.
   E como por Deus,tais pessoas podem ser consideradas boas?
Assim como um dia as pessoas que matavam mulheres,negros,judeus também foram consideradas boas, acredito.


Então,por fim a introdução do meu blog,declaro o meu grito silencioso aberto e compartilhado com todos que queiram e tenham interesse em vencer e fazer com que outras pessoas possam escutar,as coisas que sempre são ditas e jamais escutadas.

Peço as pessoas que,lerem e concordarem e tenham algo a dizer,algo a falar,uma história que desejem dividir,declarações de amor ou de raiva ou qualquer outro pedido,que façam!
e as que discordarem faço questão que também possam mostras suas opiniões.
Gays,Lésbicas,Bissexuais,Transsexuais,Heteros,ou pessoa que ama pessoas.

Declaro enfim,oficialmente aberto,o seu espaço,o nosso espaço,e que façam então os seus gritos silenciosos!

meu e-mail : ousefalar_ouseouvir@hotmail.com

3 comentários:

Comente,divida,realize sugestões.
Solte a voz.
Abertos para as críticas.